Initiative Q não existe. Mas seu marketing é genial! Iniciativa Q – Dicas

Initiative Q. O projeto que se autodenomina

Initiative Q. Campanhas de marketing viral na internet não são novidade, mas a outra coisa: Iniciativa Q com seu marketing genial.

Initiative Q. O projeto que se autodenomina “rede de pagamento de amanhã” tem pessoas agitadas, inscritas e compartilhando convites.

Os usuários que convidam com sucesso mais usuários têm a promessa de uma “moeda futura” chamada Q, com valor potencial que supostamente chega a dezenas de milhares de dólares.

O projeto afirma que o valor de todos os Qs pode chegar a “vários trilhões de dólares”. Não é de admirar que todos aceita e convida novos participantes – O projeto contou com 2 milhões de usuários.

ATUALIZAÇÃO: 8 de novembro de 2018, a Initiative Q  disse que mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para o projeto. E, no entanto, não há produto aqui, nem está sendo desenvolvido. Pelo menos, ainda não.

Até agora, a Iniciativa Q : é tudo uma pirâmide de marketing viral

Essa tática é intrigante: Inscreva-se apenas com o seu nome e e-mail, e você recebe um número de Qs (que o site geralmente equivale a dólares). Convide mais membros e sua contagem de Q aumenta.

Para fins de teste, eu me inscrevi e convidei algumas pessoas, o que aumentou meu saldo Q para 21,803. Nada mal para um minuto de trabalho. Mas o que eu me meti?

Initiative Q não existe. Mas seu marketing é genial! Iniciativa Q - Dicas

Esquemas de pirâmide são empresas criadas de tal forma que você tem que pagar para participar.

Os fundadores e os primeiros membros convidam novos membros, ganhando uma comissão quando essas novas pessoas se inscrevem. Quanto maior a pirâmide, maior a recompensa para as pessoas no topo.

E mesmo que essa empresa ofereça um produto e serviço, se estiver ganhando dinheiro com essas comissões, é um esquema de pirâmide.

Initiative Q faz uma coisa muito semelhante, mas o pulo do gato está nos detalhes.  “prática comum de marketing”.

“O principal diferencial é que os potenciais ganhos futuros são o resultado de a moeda se tornar amplamente adotada, e não dos recém-chegados que pagam para aderir”

A parte importante é que não há dinheiro mudando de mãos aqui, pelo menos não ainda. Pode-se argumentar que um banco de dados de nomes e e-mails possui um certo valor; apenas fornecendo seu nome e e-mail e usando seu tempo para promover o serviço, você está dando algo de valor para a Initiative Q. Mas a empresa alega que o esforço sozinho não valeria a pena.

“Um banco de dados de apenas nomes e e-mails pode valer algumas dezenas de milhares de dólares no máximo – não é algo que valha a pena entrar em ações judiciais e perder a reputação”, disseram Iniciativa Q.

Tornar um serviço somente para convidados e, em seguida, oferecer aos membros a capacidade de convidar mais membros é uma estratégia de marketing bastante usada pelo Google.

A empresa ficou famosa por criar o Gmail – um serviço valioso, pois fornecia aos usuários uma tonelada de espaço de armazenamento de e-mail – apenas para convidados, e todos ficaram loucos por isso. Como resultado, o Gmail se tornou o cliente de webmail mais popular do mundo.

Agora, no mundo pós-Bitcoin, quando as pessoas estão cientes de que uma rede de pagamento valiosa / moeda mundial pode surgir aparentemente do nada, a Iniciativa Q parece ter atingido o ouro do marketing.

Initiative Q ainda não existe!

Mas a Iniciativa Q é interessante por um motivo diferente: ainda não há produto ou serviço.

O site do projeto é bastante detalhado e até oferece um FAQ que responde como este ou aquele aspecto do serviço pode funcionar. Mas não há nada sólido aí – nenhum beta para se inscrever, nenhum ambiente de teste para tentar, nenhum documento técnico que explique como o produto funciona.

E a Initiative Q confirmou isso, sem rodeios.

“Q está tentando reunir uma grande base de usuários que querem que ela tenha sucesso e depois construir a própria rede de pagamento – uma rede que não é limitada por requisitos de compatibilidade com versões anteriores. Assim, o sistema em si ainda não foi desenvolvido. Existe um ambiente de teste. “

Isso está desarmando de uma maneira estranha. Com nenhum produto sendo desenvolvido ainda, não há nada para experimentar, rever, elogiar ou criticar. As apostas são incrivelmente altas (“trilhões” de dólares, lembre-se) e extremamente baixas.

Initiative Q e sua equipe é legal?

A Initiative Q se anuncia como sendo construída por ex-usuários do PayPal, mas o site menciona apenas o fundador, o empreendedor serial Saar Wilf , e um conselheiro, o economista Lawrence White.

Ambas as pessoas saem. White é um autor publicado que ensinou economia em várias universidades, mais recentemente na George Mason University . Wilf é um pouco enigmático: seu feed no Twitter consiste de dois tweets (respostas ausentes) e ele é conhecido como um jogador de pôquer profissional. Mas ele vendeu uma startup chamada Fraud Sciences para o PayPal / eBay em 2008 por US $ 169 milhões , e trabalhou no PayPal por um tempo. Ele também começou várias startups desde então, incluindo a Rootclaim , uma plataforma de crowdsourcing para avaliar a verdade por trás de tópicos controversos.

Perguntei à Iniciativa Q quem são os outros “ex-PayPal”, e a empresa me disse que oito pessoas “estão envolvidas neste momento”, incluindo outro ex-funcionário do PayPal, Aviv Cohen .

É difícil dizer quais resultados da Iniciativa Q essa equipe produziu até agora. Mas suas credenciais são reais.

Initiative Q: Pode ser alguma coisa, Mais poderá ser nada

FONTE:  MASHABLE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.