O Que uma Landing Page por Fazer por Você?

O Que uma Landing Page

O que é Landing Page?

Landing page pode ter a sua tradução como página de aterrissagem ou a página que um usuário acessar para entrar em um site.

Desta forma se um usuário busca por uma informação no Google e encontra o link do seu blog e clicar, este link será a página de aterrissagem.

Se ele digitar o endereço do seu site na barra da URL, o seu site será a página de aterrissagem.

No entanto, no Marketing Digital, o conceito se torna um pouco mais objetivo e definimos como Landing Page a página que você cria com um interesse apenas, a conversão.

Trazer um usuário para os seus registros, transformá-lo assim, num lead.

Em geral, essas páginas possuem menos elementos e links do que um site normal.

Isso é feito por querer, veja: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão, o registro dele na sua base de informação.

Conheça 4 elementos que uma Landing Page de Sucesso Deve Ter

O Que uma Landing Page

Muitos Coaches pensam que fazer uma Landing Page é um bicho de 7 cabeças: precisa envolver designers, programadores e esperar dias até a página estar pronta e no ar.

Mas essa realidade mudou e hoje em dia existem diversas ferramentas que ajudam você a criar Landing Pages profissionais, com excelentes taxas de conversão e que se encaixam em praticamente qualquer contexto que você criar.

A sacada aqui é aproveitar ao máximo e diminuir seus esforços de construção, claro, dependendo da oferta – principalmente se é uma oferta que sua empresa pode promover de forma recorrente, como materiais educativos – utilizar uma ferramenta ajuda em muito o ganho de produtividade de todo o time, ou seu, se trabalhar sozinho.

Vejam 4 elementos importantíssimos em um Landing Page:

Título e subtítulo

Preste bastante atenção, segundo o site CopyBlogger 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho.

Mais somente 2 em cada 10 lerão o restante da página.

Levando isso em consideração, percebemos que os principais elementos de uma página, com certeza, são o título e o subtítulo.

Isso significa que esses elementos devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta, de forma que, quando um visitante chegar à página, ele pense:

“que oferta interessante, talvez seja disso que estou precisando, vou ler o restante da página”.

Imagem

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Isso é mais do que válido em uma Landing Page. Assim como uma boa imagem, que reflete bem a proposta de valor da oferta e ajuda na conversão, uma imagem genérica ou que vá contra aquilo que é proposto pelos textos pode atrapalhá-la. Use uma imagem que reflita a sua oferta.

Evite generalismo ou imagens de bancos de imagens que já foram muito usadas, pois isso pode atrapalhar a conversão.

No caso de softwares ou ofertas de produtos que possam ser mostradas de alguma forma, opte por fazê-lo. Mostre telas do software e partes do webinar/eBook para transmitir credibilidade sobre a oferta.

Descrição da oferta

Em grande parte dos casos, uma página de conversão precisará de mais descrições sobre a oferta para conseguir vender bem a idéia, eliminar pontos de dúvidas e alinhar expectativas.

Nesses casos, costumamos seguir algumas boas práticas:

– use pontos de destaque;
– escreva fragmentos ou sentenças curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade;
– escolha de 3 a 5 itens mais importantes, sem usar blocos muito longos de texto;
– destaque termos relevantes em negrito;
– fale de benefícios, não de funcionalidades. Exemplo: em vez de dizer “1.000m² de área verde”, usar “1.000m² com diversas opções de viver inserido na natureza”;
– em casos onde a oferta é complexa e precisa de mais explicações, você também pode usar outros elementos, como vídeos explicativos ou uma prévia do material.

Formulário

O formulário é onde acontecerá a conversão. Na hora de montá-lo, é importante pensar sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, tais como o número de informações requeridas e o número de Leads que será obtido.

Não é regra, mas em geral, quanto mais informações, menor a taxa de conversão. Ainda assim, coloque no formulário as informações que você precisa coletar dos Leads. Isso vai fazer muita diferença na hora de passar o Lead do marketing para vendas.

Conclusão

É claro que existem diversos outros elementos para que sua Landing Page ou melhor, página de aterrissagem seja bem elaborada, mas estes 4 elementos precisam seguir a riscas as dicas dadas.

É uma forma de você poder garantir resultados de forma focada e inteligente.

Ficou sem saber como atrair o seu Coachee utilizando uma Landing Page?

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O Que uma Landing Page

Agora me diga, pronto para fazer comentários neste artigo?

Quero responder você aqui embaixo, vamos lá!

FONTE: FunilElementoX

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