Como fazer chá caseiro de gengibre – Dica Xarope Antigripal Natural

Como fazer chá caseiro de gengibre - Dica Xarope Antigripal Natural

Quer saber ✅ como fazer um chá de gengibre? Por que sair de casa para comprar saquinhos de chá industrializados quando você pode facilmente fazer o seu próprio chá de gengibre fresco e caseiro e o melhor de tudo! em casa usando gengibre fresco.

Muito mais saúde com uma xícara de chá quente de gengibre , uma bebida saudável que é ótima para a perda de peso, digestão e com muitas vitaminas, entre elas: A, B, C e D, além da grande quantidade de selênio, zinco, potássio e magnésio.

Gengibre é uma importante fonte de óleos essenciais para o nosso corpo, entre eles estão o timol, carvacrol e eugenol.

Veja como fazer o chá caseiro de gengibre mais gostoso e reconfortante que você já fez!

Não há comparação.

Esta ✅ receita de chá de gengibre natural vem na verdade de um retiro de saúde natural na Tailândia, onde é servido aos clientes de forma brilhante a cada manhã, sete dias por semana.

Como fazer chá caseiro de gengibre - Dica Xarope Antigripal Natural

O segredo para o perfeito chá de gengibre caseiro ?

Alguns gengibre fresco, cozido por um longo tempo para trazer e realçar o seu sabor, e o limão, que complementa o gengibre perfeitamente, e muito natural, adoçado com néctar de agave  ou mel para ter um adoçante 100% saudável (ou você pode preferir sem açúcar , dependendo de seus objetivos de saúde – Ainda é delicioso, eu prometo!).

A dica é experimentar este simples chá de gengibre um Xarope Antigripal Natural para estimular o sistema imunológico ou para ser usando de maneira revigorante de começar a manhã com muita energia.

O que você precisará

  • Cerca de 2 centímetros de gengibre cru fresco (use mais ou menos, dependendo de quão forte você quer!)
  • 1 1/2 a 2 xícaras de água
  • 1 a 2 colheres de sopa de mel (ou néctar de agave, a gosto)
  • Opcional: 1/2 limão (espremido ou a gosto)

Como fazer o chá caseiro de gengibre Antigripal

  1. Primeiro, prepare o gengibre fresco, descascando e cortando finamente para maximizar a sua área de superfície. Esta dica  ajudará você a fazer um saboroso chá de gengibre.

 

  1. Ferva o gengibre em água por pelo menos 10 minutos. Para um chá mais forte, deixe ferver por 20 minutos ou mais e use mais fatias de gengibre. Você gostaria de testar outros sabores mais o menos acentuados do gengibre ? então sinta-se à vontade para adicionar mais gengibre e deixe fervê-lo por quanto tempo quiser para testes.

 

  1. Retire do fogo e adicione o suco de limão e mel (ou néctar de agave) a gosto.

 

  1. O segredo para fazer um chá de gengibre realmente saboroso e antigripal é usar muito gengibre – mais do que você acha que vai precisar – e também adicionar um pouco de suco de limão e mel ao seu chá de gengibre. Você provavelmente também vai querer adicionar mais mel do que você acha que vai precisar também.

Aproveite o seu chá de gengibre quente! Um chá de gengibre caseiro é excelente contra dores de estômago, calmante e ajuda na digestão.

Dica da receita: Você também pode experimentar o néctar de agave com xaropes caseiros como adoçante alternativo.

Gosta de cozinhar em casa com gengibre? Experimente vegetais refogado com um leve molho de limão e gengibre , muito saudável  cenoura caseira e sopa de gengibre  coberta com coentro fresco, ou para algo completamente diferente, a dica é experimente uma sopa de manga fria doce e picante .

Diretrizes nutricionais (por porção)
Calorias 304
Gordura total 2 g
Gordura saturada 1 g
Gordura insaturada 0 g
Colesterol 0 mg
Sódio 44 mg
Carboidratos 72 g
Fibra dietética 7 g
Proteína 6 g
(A informação nutricional das nossas receitas é calculada usando uma base de dados de ingredientes e deve ser considerada uma estimativa. Os resultados individuais podem variar.)

 

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