Fruta Milagrosa: 7 Benefícios Desconhecidos Da Fruta do Milagre – Mais Saúde

Fruta Milagrosa

Fruta Milagrosa: 7 Benefícios Desconhecidos Da Fruta do Milagre

Fruta Milagrosa ou Fruta do Milagre, é para aquelas pessoas que procuram um fruto delicioso e exótico para adicionar à sua dieta, é uma excelente opção.

Tem uma abundância de benefícios para o seu corpo, que incluem a sua capacidade de ajudar na perda de peso , melhorar a saúde da visão e aumentar a imunidade, entre outros.

Dito isto, antes de acrescentar qualquer alimento novo à sua dieta, é essencial entender de onde vem, o que contém e os possíveis benefícios de saúde que pode ter.

O que é fruto do milagre?

Fruto milagroso é um dos nomes comuns de  Synsepalum dulcificum , um arbusto que é nativo da África Ocidental, onde tem sido usado há séculos.

Mais notavelmente, a fruta milagrosa tem a capacidade de tornar doce o sabor amargo, graças a um composto chamado miraculina.

A miraculina é capaz de se ligar às papilas gustativas da língua, o que bloqueia os receptores quando o nível de pH da boca é neutro.

No entanto, quando comemos frutas ácidas, o pH da boca cai, e a miraculina é capaz de ativar os receptores doces enquanto bloqueia os ácidos.

Além dos aspectos inovadores da fruta milagrosa, também conhecida como baga milagrosa, baga doce e asaa, esta fruta tem vários nutrientes únicos que podem afetar positivamente a sua saúde.

Estas pequenas bagas são do tamanho de tomates cereja e cada um contém uma única semente , aproximadamente do tamanho de um grão de café.

As frutas são normalmente consumidas cruas e na verdade são insípidas quando comidas sozinhas, mas a polpa da fruta também pode ser misturada com smoothies de frutas ou outras sobremesas e doces.

Alguns restaurantes ao redor do mundo usam as frutas milagrosas como um complemento para seus pratos, permitindo que os clientes se deleitem com a estranheza de comer alimentos ácidos e azedos como o limão, mas em vez do sabor azedo, vai saboreá um doce que é um deleite!

O que é fruto do milagre?

Propriedades nutricionais da fruta do milagre

A fruta milagrosa não é uma grande fonte de nutrientes tradicionais, mas há quantidades notáveis ​​de vitamina C , vitamina K , vitamina A , vitamina E e vários aminoácidos que o organismo requer para inúmeras funções.

A fruta do milagre é incrivelmente baixa em calorias, apenas 1/2 calorias por fruta, e também possui uma série de compostos polifenólicos e antioxidantes que fazem você saudável.

Benefícios para a saúde da fruta milagrosa

Os benefícios mais notáveis ​​da fruta milagrosa incluem sua capacidade de gerenciar sintomas diabéticos , ajudar nos esforços de perda de peso, melhorar a força do sistema imunológico, aumentar a saúde da visão e prevenir doenças crônicas, entre outros.

Fruta do milagre beneficios :

Perda de peso

Ao agir como um aditivo sem açúcar e com baixas calorias em muitas refeições, essa fruta é uma excelente ajuda em seus esforços de perda de peso.

Não contribuirá para a sua ingestão total de calorias, nem é embalado com açúcares simples e carboidratos que podem levar ao ganho de peso.

Melhora o sistema imunológico

Embora apenas quantidades vestigiais de vitamina C estejam presentes nesta fruta, ela ainda pode dar um pequeno impulso ao seu sistema imunológico.

A vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do organismo contra patógenos e infecções.

Fruta-Do-Milagre Melhora a saúde da visão

Há também vestígios de vitamina A encontrados nesta fruta, que tem sido diretamente ligada à melhoria da saúde da visão, especificamente um menor risco de constitui a chamada degeneração macular que e a formação de catarata com a idade.

Fruta do Milagre e seus benefícios para a sua Diabetes

Talvez o benefício mais importante para a saúde da fruta milagrosa seja apreciado pelos pacientes diabéticos, que podem substituir com segurança o açúcar em sua dieta com essa fruta.

Além do impacto do sabor, alguns dos ingredientes ativos dessa fruta podem naturalmente diminuir a sensibilidade à insulina, o que é uma boa notícia para os pacientes diabéticos.

Propriedades antioxidantes da fruta do milagre

O número de compostos polifenólicos encontrados nesta fruta dará ao seu corpo um impulso antioxidante, que pode reduzir os níveis de radicais livres e reduzir o estresse oxidativo nos sistemas orgânicos.

Alivia os sintomas da quimioterapia

O tratamento do câncer vem com uma série de efeitos colaterais desagradáveis , incluindo um gosto metálico na boca, bem como náuseas e vômitos.

O uso da fruta milagrosa pode, com frequência, atenuar esse sabor persistente, ajudando a proporcionar uma melhor qualidade de vida durante o tratamento do câncer.

✚ DICA: Não deixe de ler: Chá de Cidreira e Seus Benefícios da erva-cidreira (Dica como fazer)

✚ DICA: Não deixe de ler: CHÁ DE ARRUDA: OS BENEFÍCIOS DE UMA BEBIDA QUE PREVINE, TRATA E CURA DIVERSAS DOENÇAS!

✚ DICA: Não deixe de ler: Curcumina: Os 10 Principais Benefícios do Ingrediente Secreto da Cúrcuma

Como Usar Fruta Milagrosa

Como Usar Fruta Milagrosa

A fruta milagrosa é usada de várias maneiras em todo o mundo, mas seu uso está ligado principalmente a suas propriedades de alteração de sabor.

É comumente adicionado a sobremesas e outros alimentos que podem ter um sabor azedo, ou é usado como um substituto para o açúcar nos alimentos.

Por exemplo, se você tem um dente doce, mas está tentando reduzir sua ingestão de açúcar, o uso de frutas milagrosas em conjunto com alimentos azedos pode dar-lhe a explosão doce que você está procurando.

Fruta milagrosa também é usada por alguns para fins médicos, como mudar o sabor de medicamentos desagradáveis ​​ou diminuir o efeito colateral de certos tratamentos.

Fruta milagrosa é freqüentemente encontrada como um item complementar em um prato em restaurantes que anunciam experiências de sabor únicas.

Aviso – Fruta milagrosa cuidados

Apesar dos potenciais benefícios à saúde e novas habilidades desta fruta, a fruta milagrosa tem alguns efeitos colaterais que devem ser considerados, como alta acidez e problemas gastrointestinais.

Acidez – A  utilização desta fruta pode permitir-lhe comer mais alimentos ácidos, mas apenas saboreá-los como sendo doces.

Embora esta seja uma propriedade única, ela pode permitir que você coma um excesso de alimentos ácidos, o que pode resultar em níveis elevados de acidez no corpo.

Problemas de Estômago –  Da mesma forma, esta fruta também pode permitir que você coma alimentos condimentados sem sentir o calor, o que pode levar a azia ou desconforto gastrointestinal.

Use este fruto com moderação e esteja atento aos alimentos que você está comendo para evitar problemas desnecessários com sua saúde.

Fruta Milagrosa 7 Benefícios Desconhecidos

Fruta do milagre wikipedia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.